sexta-feira, 7 de agosto de 2020

#Dia 7 - Provérbios 7

Adicionar legenda
PROVÉRBIOS DE SALOMÃO + Oração. 

Simples, prático, claro e objetivo como você nunca viu.

Vamos juntos, meu irmão, minha irmã, para o sétimo dia, Provérbios 7.

#7 A história do rapaz sem juízo que não resistiu à mulher adúltera

 

Uma vez eu estava olhando pela janela da minha casa, assim entre as grades, vi alguns rapazes sem muita experiência de vida, e dentre eles, tinha um que era realmente sem juízo. Esse rapaz estava andando pela rua, perto da esquina onde morava uma certa mulher. Ele passava em frente à casa dela, de tardezinha, quando escurecia, e também tarde da noite. De repente vi que a mulher saiu para se encontrar com ele. Tava com uma roupa bem extravagante, como de uma prostituta, o coração e o olhar cheios de malícia. Espalhafatosa, apaixonada, provocadora, cheia de desejo e sedução. Ela era inquieta, não parava em casa, sempre andando por aí. Uma hora nas ruas, outra hora nas praças, esperando alguém na esquina. Aí ela chegou perto desse rapaz, foi se aproximando devagar e deu um beijo nele. E com um olhar atrevido, disse descaradamente: “ Já fiz meus sacrifícios, minhas ofertas, já cumpri os meus votos. Então saí à sua procura, queria muito estar contigo, e... te encontrei. Eu já forrei o meu colchão com lençóis de linho colorido do Egito; já perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Vem comigo pra gente se embriagar com as delícias do amor até amanhã de manhã. Gozemos amores. Vem! Meu marido não ta em casa, foi fazer uma viagem longa, levou bastante dinheiro e só deve voltar na lua cheia”.

E assim ela seduziu aquele rapaz, com tantas palavras agradáveis, elogiando-o, bajulando-o. Ele caiu na conversa, e ela o persuadiu com seus lábios. E, num instante, lá foi ele com ela, como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha, como um cervo que corre para a rede. Onde uma flecha vai atravessar o seu coração. Era como um pássaro que pula para dentro de um alçapão, sem saber que isso lhe custará a vida.

 

Agora, meu filho, escute! Preste bem atenção no que vou dizer. Não desvie o seu coração para os caminhos dessa mulher; não ande atrás dela, esqueça. Não ande perdido por essa estrada. Pois ela tem sido a desgraça de muitos homens e tem causado a morte de tantos, que nem dá para contar. A casa dela é como entrar numa sepultura, é caminho para a morte.

 

Filho, siga as minhas instruções e guarde os meus ensinamentos. Trate a sabedoria como sua irmã e o entendimento como seu parente, como seu amigo. Só assim você será guardado da mulher alheia, que te enlaça com palavras sedutoras.

 

Vamos orar?

 

Senhor. Viemos te pedir autocontrole. Que não sejamos como o rapaz insensato dessa história. Que não caiamos em teias de engano por causa dos nossos desejos e instintos. Meu Pai, não nos deixe enganar por palavras sedutoras e olhares oferecidos. Que a sua sabedoria seja vida em nós e nos defenda das quedas que existem no mundo. Nos livre de mulheres adúlteras e homens libertinos. Encha a nossa vida de ti e de tudo que é precioso e verdadeiro. Nos livre da solidão e da carência que nos deixam vulneráveis a pessoas e relacionamentos perigosos, falsos, desiguais, abusivos e infelizes. Nos encha da tua graça e do amor de nossos familiares e amigos. Que tenhamos discernimento para escolher bem o nosso amor. Queremos ter alguém que amamos e que nos ame também, que seja dono, dona de nosso prazer e seja companheiro, companheira de vida. Sem enganos de amores frívolos, sexo fugaz, ou prisões emocionais, psicológicas, afetivas. Cuida do nosso coração, da nossa maneira de amar, das nossas escolhas e caminhos. Que possamos ouvir a sua voz diante de armadilhas que possam surgir na nossa frente. Nos livre do perverso, da maldade, da violência, da traição. Nos encha do seu amor verdadeiro e da completude da alma. Nos perdoe, nos ajude a perdoar a nós mesmos, nos reconcilie sempre contigo, conosco mesmos e com tudo e todos que for preciso. Nos envolva no aconchego do teu abraço, meu Pai. Te amamos. E sabemos que tu és puro amor. Em nome de nosso senhor Jesus Cristo.

Amém.


Vídeo no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles