sexta-feira, 7 de agosto de 2020

#Dia 8 - Provérbios 8

Adicionar legenda
PROVÉRBIOS DE SALOMÃO + Oração. 

Simples, prático, claro e objetivo como você nunca viu.

Vamos juntos, meu irmão, minha irmã, para o oitavo dia, Provérbios 8.

#8 “Eu sou a Sabedoria e vou mudar a sua vida”

Com vocês, a sabedoria

Antes da criação do mundo, eu estava lá...

Eu sou o seu prazer, as suas delícias, a sua fonte diária de alegria

 

A sabedoria está gritando... o entendimento faz ouvir a sua voz.

A sabedoria está nos montes, nas estradas e encruzilhadas. Nos portões das cidades ela grita:

Estou falando como vocês, todos os moradores da Terra. Você é simples, jovem, sem experiência? Aprenda a ser prudente. Você é tolo? Aprenda a ter juízo. Tudo que eu falo é verdadeiro, nada que falo é falso ou enganoso. Me ouça que sempre te falarei coisas excelentes. Todo o meu ensino é claro e fácil para quem busca entendimento e compreensão. Ao invés de ficar procurando riquezas materiais, busque o meu ensino e conhecimento. Porque eu sou a Sabedoria, a mais preciosa das joias. Qualquer coisa que você desejar, nada se compara comigo. Eu sou a sabedoria, tenho compreensão, conhecimento e juízo. Temer a Deus é ter aversão ao mal. Eu odeio o orgulho, a soberba, a presunção, a falsidade, os maus caminhos. Sou forte e inteligente. Os reis reinam por meu intermédio, os legisladores fazem leis de justiça, governam com minha ajuda os governantes, autoridades e nobres da Terra.

Eu amo aqueles que me amam e quem me procura, acha. Tenho riquezas, honras, prosperidade e justiça. O que ofereço vale mais que prata e ouro. Dou riqueza aos que me amam e os encho de tesouros.

O Senhor Deus me criou antes de tudo, antes das suas obras mais antigas. Eu nasci há muito tempo, antes dos oceanos e fontes de água, antes que as montanhas fossem firmadas, antes dos campos e até do primeiro punhado de terra. Antes do Senhor preparar os céus e de traçar o horizonte na face do abismo. Eu estava lá quando ele colocou as nuvens no céu e fixou os limites do mar. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces na terra. Eu estava lá sim, ao lado dele, como a sua arquiteta e era as suas delícias, a fonte diária de alegria. Celebrando com ele aquela obra, aquele mundo habitável e me alegrando com os filhos dos homens, contente com a raça humana.

Agora me escutem. Façam o que digo e serão felizes. Aprendam, sejam sábios e não abandonem os meus ensinamentos. Porque quem me acha, encontra a vida, e recebe favor de Deus. Mas quem não me encontra, quem não me quer, violenta a sua própria alma, a si mesmo agride e prejudica. Quem me odeia, ama a morte.

 

Vamos orar?

 

Senhor, quero amar essa sabedoria a fazer dela a minha companheira. Que eu esteja atento à voz do seu conhecimento e disposto a obedecê-lo. Quero ouvir a voz dela dizendo sempre em meu ouvido: sou eu, a sabedoria, estou aqui para te trazer vida e felicidade. Que eu guarde os seus ensinos e também seja uma fonte de sabedoria para os meus irmãos, para aqueles que ainda não a encontraram. Me encha de ti, Senhor, e transborde a minha alma dessa sabedoria eterna. Que eu encontre conforto em seu direcionamento e possa fechar os meus ouvidos para outros conselhos que não sejam os seus. Termino esta oração te pedindo fé e sabedoria sempre. Clamando e agradecendo em nome de Jesus.

Amém


Vídeo no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles