sábado, 17 de junho de 2017

Minha filha, sei o quanto é importante...

.

Se tem uma coisa que me lembro bem é da minha infância, de como eu me sentia e via a vida.
Por isso, trato a minha filha como se tratasse aquela criança, eu mesmo, com todas as suas nuances.
Porque eu sei o quanto é importante viver em um ambiente de paz, um lugar sadio, onde as pessoas se amam e se respeitam.
Sei o quanto é importante me deixar longe das violências do mundo e dos programas de TV, rádio e cinema que me afligem o coração.
Sei o quanto é importante me proteger, mas também deixar que eu rale os meus joelhos, sofra frustrações mimadas e perca algumas briguinhas com outras crianças.
Sei o quanto é importante o abraço, o beijo, o cuidado.
Sei o quanto é importante o aconchego quando a chuva se ira e o trovão brada.
Sei o quanto é importante, nos meus momentos de medo, ouvir a voz que me diz: “Não tem que ter medo de nada, o papai tá aqui e vai te proteger”.
Sei o quanto é importante me levar a um lugar novo, por mais normal que seja, para eu ver uma nova parte do mundo.
Sei o quanto é importante a brincadeira e de levar as minhas fábulas a sério; se é pra ser um cachorro, eu sou um cachorro e pronto.
Sei o quanto é importante me ajudar nas tarefas escolares e me estimular a fazer melhor.
Sei o quanto é importante a bronca e o castigo na hora certa.
Sei o quanto é importante colocar limites nos meus horários, brincadeiras e no que eu vou comer, apesar de ser contra a minha vontade.
Sei o quanto é importante o bolo que sai quentinho, feito pra mim, onde eu rapei a massa crua da tigela antes de ir para o forno.
Sei o quanto é importante o suco espremido na hora e as vitaminas batidas com um monte de coisas que me fortalecem o organismo.
Sei o quanto é importante brincar com os meus primos e dormir de vez em quando na casa dos amiguinhos.
Sei o quanto é importante uma liberdade vigiada pelo amor, pra eu brincar na chuva, na rua, na lama, nas coisas da vovó.
Sei o quanto é importante me ensinar a orar e falar sobre o papai do céu.
Sei o quanto é importante a minha família, e como fico feliz quando estamos juntos.
Sei o quanto é importante o amor, a presença e o olhar profundo, onde as alminhas, a dela e a da minha criança, se encontram.
Sei o quanto é importante ter um pai...

Em lágrimas...

Te amo, minha filha.

Jean Charlles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles