sábado, 17 de junho de 2017

Minhas cercas filosóficas

Passar os dias a se perguntar o que é bem ou mal, ou certo ou errado, ou qualquer outra demanda, sabendo que existem maneiras diversas de se observar um mesmo assunto, pode acabar levando o pensador a criar e se enroscar em teias de confusão, muita dor e inconformismo.
Neste mundo matrix em que vivemos não existe conceitos aceitos universalmente e nada é exatamente isso ou aquilo. Essa valoração é pessoal. A vida de cada indivíduo é baseada em seus conhecimentos, crenças e escolhas.
Pensando nisso, depois de muitas décadas de frustradas buscas de entendimento da vida e da morte, resolvi colocar limites em minhas terras cognitivas.
Eu, o ser conhecido como Jean Charlles, defini bem, pra mim, as coisas e limitei as minhas conjecturas.
O excesso de pensamento e a busca de um entendimento completo da vida só me trouxe muito sofrimento. Descobri que entender ou saber de tudo não é possível. Então escolhi o meu território de ação, coloquei as cercas e aqui vivo em paz e feliz.
Fiz isso de maneira consciente, mas todos fazem isso, mesmo inconscientemente. Ser alienado a determinados assuntos às vezes é uma boa estratégia para se preservar a vida e a saúde. Afinal, cada um sabe a carga que consegue carregar.
A minha filosofia também não passa de um limite estabelecido por mim, porque sei que a partir dali é só dor, sofrimento e elucubrações....
Mas louvo a existência de incansáveis filósofos, afinal, é por causa deles que a humanidade evolui...
Jean Charlles

2 comentários:

  1. Adorei, pois aí você esta fazendo a sua descrição e a minha ao mesmo tempo. Há alguns atrás minutos eu tava ficando louco de tantos pensamentos acumulados. Eu estava realmente sobrecarregado, procurando saber o que é Deus, tentando entender esse sistema que em que vivemos e, essa noite tentei fazer projeção astral(que é o motivo d'eu estar aqui) pois eu acreditei que assim eu ia me descobrir melhor, eu ia ter uma compreensão maior das coisas, afinal, somos espiritos em um corpo, mas tenho tantas crenças que a bíblia contradiz e ao mesmo tempo tem coisas que são da bíblia mas outras coisas contradiz. Eu cresci num berço evangélico e só gostaria de conversar com alguém como você, Jean!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Guilherme. Vamos conversando... Obrigado pela presença. Abraço.

    ResponderExcluir

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles