sexta-feira, 7 de agosto de 2020

#Dia 5 - Provérbios 5

Adicionar legenda
PROVÉRBIOS DE SALOMÃO + Oração. Simples, prático, claro e objetivo como você nunca viu.

 Vamos juntos, meu irmão, minha irmã, para o quinto dia, Provérbios 5.

#5 Relacionamentos, amor, sexo, prazer, traição, promiscuidade, controle sexual

 Uma observação. Aqui temos o conselho como que para um homem, mas podemos também entender e adaptar para uma mulher.

 Meu filho, atende à minha sabedoria e ouça bem o que vou te dizer com inteligência e discernimento. Se comporte, se controle, seja discreto e que suas palavras mostrem conhecimento. Porque os lábios da mulher imoral, da mulher adúltera, destilam favos de mel, de palavras suaves como o azeite, mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo como espada de dois gumes. Anda em direção à morte e os seus passos conduzem a uma vida infernal. Ela não tem cuidado no viver, não caminha na estrada da vida, anda vagando perdida por caminhos de erro e nem sabe disso.

Me escute agora, meu filho, e preste atenção ao que estou te dizendo: fuja desse tipo de mulher; nem passe perto da sua casa para que não dê oportunidade de tirarem a sua honra, ou que morra na mão de homens cruéis. Ou tomem os seus bens frutos do seu trabalho e você acabe a sua vida gemendo num leito de morte sendo consumida a sua carne, o seu corpo. E cheio de culpa. E você se arrependa dizendo “Como eu não aceitei os conselhos, como eu não escutei a voz dos que me ensinaram; como eu não tive disciplina no meu coração, controle das minhas pulsões e quase tive todo o mal que me aconteceu exposto a todos! ”

Bebe a água da sua própria cisterna e das correntes do SEU poço. Por acaso gostaria de derramar a água das suas fontes pelas praças e ribeiros de água? Não. Que sejam só pra você e não para os estranhos. Seja bendito o SEU manancial de água, ou seja, a SUA mulher seja bendita. Alegre-se com a SUA mulher, tão cheia de amores e graça. Que os seios dela te saciem em todo o tempo e você se embriague nas suas carícias. Encontre sempre prazer com ela. Isso é amor e felicidade. Pra que, meu filho, andar cego por causa de outra mulher e se abraçar levianamente a seu peito?

O Senhor conhece o seu caminho e vê todos os seus passos, sabe por onde você anda e vê tudo que você faz.

Quanto ao perverso, quanto ao homem mau, ele será escravo das suas próprias iniquidades, maldades, injustiças e será preso pelas cordas do seu pecado. E morrerá por falta de disciplina, de autocontrole. Por viver nessa insensatez, se perderá nessa loucura toda.

 

Vamos orar?

 

Senhor Deus, neste momento te pedimos autocontrole. Que a nossa mente e o nosso coração estejam protegidos da lascívia, meu Pai. Nos ajude diante da sensualidade exagerada, da sexualidade descontrolada, da luxúria, dos excessos de desejos e sensações. Sabemos que o sexo é algo muito bom em nossas vidas e queremos que seja fonte de equilíbrio, alegria, amor e paz. Que tudo que fugir disso, Senhor, o teu Espírito possa nos tocar, nos exortar, nos chamar a atenção para caminhos de morte travestidos de fontes de prazer vulgar. Que o hedonismo não faça parte de nossas vidas e que a nossa carne não seja senhora agindo sobre nós, nos subjugando, mas que tu sejas o nosso único Senhor. Proteja o nosso relacionamento com a pessoa que escolhemos para viver conosco. Que seja fonte de puro amor e prazer. Que tenhamos sempre o equilíbrio corpo, mente, alma e espírito; em harmonia de bem viver. Que nosso maior prazer seja o amor, por Ti, por nós mesmos e pelos nossos irmãos. Que sejamos livres de defraudar alguém ou de que alguém nos defraude. Nos livre de todo mal e que não nos percamos nos caminhos do prazer. Porque o Senhor nos dá espírito de poder, de amor e moderação. Nos livre do jugo da carne e que estejamos sempre debaixo do teu jugo, que é suave, Senhor... Te pedimos já agradecendo em nome de Jesus.

Amém


https://www.youtube.com/watch?v=je9ywLyqVVg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles