sábado, 1 de agosto de 2020

#Dia 1 - Provérbios 1


PROVÉRBIOS DE SALOMÃO + Oração. 
Simples, prático, claro e objetivo como você nunca viu.

Vamos juntos, meu irmão, minha irmã, ao Dia primeiro, Provérbios 1
#1 Sabedoria, pecado, ganância, obediência, sofrimento. 

Filho meu, ouve o ensino de teu pai e a instrução de tua mãe.

Filho meu, se os pecadores quiserem te seduzir, não consinta, não permita. Se te chamarem para o mal, não caminhe com eles, guarda os teus pés no teu caminho porque os pés deles correm para o mal e se emboscam contra si mesmos, contra a própria vida.

A sorte de todo ganancioso é agonia, vigilância o tempo todo. O espírito de ganância tira a vida de quem carrega consigo esse espírito.

Clame, peça, busque sabedoria. Clame com muita vontade como quem grita nas ruas, nas praças, nos muros.
Até quando, ignorantes, amarão a ignorância? E vocês, escarnecedores, até quando vão querer o escárnio; até quando vão querer desdenhar e zombar? E vocês, que repelem o conhecimento, que loucura é essa?

Quando eu vos repreender, meus filhos, fiquem atentos, que derramarei em vós o meu espírito e farei vocês entenderem o que quero dizer. Mas se eu clamar e recusarem, se eu estender a mão e não me atenderem, se rejeitar o meu conselho e não derem ouvidos à minha repreensão, então virá a desventura, o terror, a perdição, a angústia. Então vocês comerão do fruto do seu procedimento e sofrerão as consequências das suas próprias escolhas.
Os ignorantes, estúpidos, arrogantes são mortos por seu desvio e os que vivem na loucura se perdem nas suas impressões de bem-estar.
Mas se me derem ouvidos, estarão seguros, tranquilos e sem medo do mal.

Vamos orar?

Senhor, abra o nosso coração para ouvirmos os conselhos de quem nos ama. Para que possamos honrar nossos pais, e principalmente honrar a ti, Senhor, nos seus conselhos, na sua voz que fala em nós, na direção do seu espírito sobre as nossas vidas. Que possamos ter discernimento no nosso caminhar e não caiamos em armadilhas dos que quiserem nos influenciar para o mal. Nos tire qualquer espírito de ganância que possa tomar conta de nós, senhor, que queira guiar a nossa vida para os excessos do engano. Nos tira qualquer espírito de escárnio e que tenhamos amor em nós. Que queiramos cada vez mais sabedoria e conhecimento, e que possamos sempre estar em obediência a ti. Queremos sempre estar atentos aos seus direcionamentos porque queremos viver em segurança e tranquilidade. Te pedimos e agradecemos em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles