sábado, 1 de agosto de 2020

#0 31 Dias de Sabedoria - Provérbios de Salomão + Oração - Introdução


PROVÉRBIOS DE SALOMÃO + Oração. 
Simples, prático, claro e objetivo como você nunca viu.
INTRODUÇÃO

E aí, geeente!
E aí, como você está?
Venho aqui hoje pra te trazer uma novidade. Nós vamos juntos, nesse próximo mês, entrar num processo de busca de sabedoria de viver. Serão 31 dias de sabedoria baseados no Livro de Provérbios da Bíblia. E assim vamos poder usar isso durante todo o ano, cada vez que virar o mês podemos voltar e rever tudo, dia após dia, meditando em cada ponto, sempre internalizando cada vez mais esses preciosos ensinamentos de Deus para a nossa vida. Tornando assim a vida melhor, mais leve e mais sábia. E com esse aprendizado, cada vez mais fortalecendo esses preceitos em nós mesmos, com o tempo vamos expandindo tudo isso ao nosso redor, fazendo da nossa vida, das pessoas próximas e do mundo algo bem melhor e mais feliz. Vamos meditar no espírito dessa sabedoria e orarmos para que o Espírito de Deus sele esse entendimento em nosso ser, em nossa alma.
Eu não sou um religioso, nem mesmo do cristianismo institucional, e esse processo não está ligado a nenhuma religião, mas na sabedoria e no conhecimento do Deus que Jesus Cristo, o meu mestre e Senhor, nos apresentou.
Então, a partir de amanhã, dia primeiro, entraremos nessa viagem interior de aprendizado dos conselhos de Deus à nossa vida. Provérbios atribuídos a Salomão que, inquerido por Deus para que lhe pedisse o que quisesse, não pediu riquezas, nem bens, nem honras, nem a morte de inimigos, nem longevidade, mas lhe pediu sabedoria e conhecimento e foi ouvido e respondido por Deus, se tornando o considerado homem mais sábio da história. Além de riquezas, bens e honras. ( 2 Crônicas 1).

Vamos começar?

Provérbios de Salomão, filho de Davi, o rei de Israel. Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo, e a justiça; para dar aos simples prudência e aos jovens conhecimento e bom senso. Ouça o sábio e cresça em prudência, e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios. O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

Oração

Senhor, assim como Salomão, estamos aqui diante de ti para vos pedir sabedoria e conhecimento, para a nossa própria vida e para o auxílio de todas as pessoas que nos cercam. Muito obrigado, meu Pai, por nos disponibilizar este livro e este aprendizado tão precioso para que possamos levar a nossa vida da melhor maneira possível. Abençoa-nos esses dias e que suas bênçãos se estendam para todos os dias das nossas vidas. Que possamos crescer em conhecimento e sabedoria a cada dia de nossa existência. Encerramos essa oração e essa meditação do dia de hoje com a alma cheia de gratidão. Que saiamos agora para cumprir a nossa vida com o coração repleto de alegria e vivendo da melhor maneira que pode viver alguém com o coração cheio de ti, meu Pai. Te pedimos e agradecemos em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles