sábado, 17 de junho de 2017

Pássaros - voar a dois




Eu conheço a imensidão do céu
Pássaro que sou mergulharei de vez
Uma vez ou três
Duzentos por hora ou algo mais
Na velocidade de encontrar você
Te merecer
Voar sem ter onde chegar
E de lá do céu formaremos dois em um só
Fugirei da chuva
Beijarei o sol
Amanheceu 
É hora de voar 

Sigo meu instinto animal
Cruzo mil fronteiras garimpando amor, semeador.
De tanto voar achei você 
Multicolorido exatamente igual ao meu astral.
Melhor é voar a dois
E de lá do céu formaremos dois em um só,
Fugirei da chuva,beijarei o sol,
Amanheceu
É hora de voar
(Mikael Muti)
.
.
.
.
.
.
Eu sei que é melhor “voar a dois”, mas perdi a direção dos ventos. Por muito tempo voei por vários céus sem me dar conta da beleza da viagem, com toda a minha atenção voltada apenas ao encontro. Na velocidade de encontrar alguém, não mereci ninguém.

Aves em preto e branco por muitas vezes feriram minhas asas, me fazendo deixar o céu e apenas olhar de longe sempre em busca de quem me fizesse voar de novo. A cada convite de voo, a felicidade do recomeço e a brisa suave que acariciava o rosto davam lugar a novas quedas e períodos de ventos fortes e tempestades. Me molhei nas chuvas, me queimei ao sol.

O meu último passeio a dois pelas alturas, de tanto que me fez descer aos vales sombrios do ser, me ensinou a voar sozinho. Com um olhar distante e empolgado com a nova descoberta, alcei voo acima das nuvens, e das estrelas, por vezes.

O amor que me acompanhava lado a lado e agora voa apenas nos limites do meu coração ficou embaixo, em algum lugar da eternidade. Só vejo de longe, entre lacunas nas nuvens que me mostram o mar, sem poder chegar perto, pois nossas asas não conseguem mais bater sem nos machucar. Olho de longe, com lágrimas e admiração, como um ser humano que me olha volitar de tardezinha e anseia por minha liberdade.

Serei feliz assim? Não sei. A única coisa que sei é que eu tenho que voar...
Jean Charlles

Um comentário:

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles