terça-feira, 19 de dezembro de 2017

EU PENSEI QUE VOCÊ IA FICAR

Eu pensei que você ia ficar.
Sim, juro que pensei.
Você parecia tão diferente
de tanta gente aventureira que já me visitou.
Por causa dessas aparências, por uma insensatez, pensei que você ia ficar.
Eu pensei que eu seria seu.
Difícil acreditar que me enganei de novo, será?
Ou foi você que se enganou?
Parecia tanto.
Parecia que você gostava mesmo da minha companhia,
parecia que queria estar perto o tempo todo.
Parecia que você tinha chegado pra ficar.
E aquele olhar demorado tão profundo que me invadia a alma?
O sorriso sem graça de canto de lábio.
Os assuntos intermináveis, o seu toque que me buscava.
Tantas coisas em comum.
Você dizia que gostava de mim, e eu também, gostava tanto de você.
Você veio e me trouxe tantas novidades e horizontes.
Eu não estava pensando em me relacionar, mas você despertou isso em mim,
e quando eu pensei que seria uma boa ideia e fui te procurar, você já tinha ido embora.
Eu aceitei a sua proposta, mas você rejeitou a minha.
Sim, você me deu sinais de que poderia ir embora a qualquer momento,
mas eu preferi ignorar e achar que era apenas uma impressão minha,
que comigo, você quisesse realmente ficar.
Mas já sou vacinado, não é a primeira vez que eu mergulho de cabeça
sem calcular a profundidade.
Não é a primeira vez que a minha intensidade vai adiante da minha razão,
que as minhas expectativas criam planos que não se realizarão
e a minha entrega imatura me dá o trabalho de ter que voltar
e ir catando os pedaços que ficaram pelo chão.
Posso até chorar um pouco, mas logo sigo adiante.
Porque eu quero ficar, e quero alguém que fique.
Não ficar da maneira que você fica, que fica aqui, que fica ali,
mas na verdade não fica em lugar nenhum.
Saiba que enquanto você se diverte com isso, vai deixando rastros de saudade.
Antes de ficar com você, eu perguntei se você ficava com alguém,
você disse que não.
Mas em pouco tempo descobri que você ficava sim.
Foi então que eu entendi o que você quis dizer
quando falou que não ficava com ninguém,
na verdade você não mentiu,
você realmente não fica com ninguém, você apenas passa.
Você chegou na minha casa para preparar algo pra comer
como quem prepara um lugar pra viver.
Mas não, era apenas mais uma pousada.
Daquelas que assim que amanhece,
dá aquele beijo rápido de despedida e logo pega a estrada.
Você era só isso, alguém que busca apenas mais uma aventura pra viver.
Mais um alguém em busca de fugazes sensações vazias e sem significado.
Pensei que você tinha chegado pra ficar, mas logo percebi que eu era apenas uma estação,
a qual você desceu, relaxou um pouco do cansaço da estrada,
mas logo seguiu novamente,
e quis ir só,
nessa sua incansável viagem sem profundidade, sem finalidade, sem destino.

Jean Charlles

3 comentários:

  1. Jean eu oro com vc todos os dias vendo seus vídeos. Mas nunca tinha visitado seu blogue. Me vi na sua história q é bem parecida com o q acontece comigo no momento eu estou no fundo do poço sem saída e com medo de perder a fé. Começou com o fim do meu casamento em novembro de 2015.um casamento feliz destruído por traição com uma pessoa muito próxima q eu gostava muito. A partir fui só caindo muito choro depressão todo problema q vc possa imaginar com a família e tdo.Me agarrei a fé fui pra igreja e orando e clamando em desespero pelo socorro dos céus mas até hoje continua igual ao tive resposta de Deus.eu gostaria q acontecesse na minha vida um milagre como aconteceu com vc.Q se no batismo todo o meu sofrimento caísse de cima de mim.eu também já quis morrer por não suportar mais a dor na alma.pois é a pior dor q existe. Ore por mim .quero um encontro com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jean eu oro com vc todos os dias vendo seus vídeos. Mas nunca tinha visitado seu blogue. Me vi na sua história q é bem parecida com o q acontece comigo no momento eu estou no fundo do poço sem saída e com medo de perder a fé. Começou com o fim do meu casamento em novembro de 2015.um casamento feliz destruído por traição com uma pessoa muito próxima q eu gostava muito. A partir fui só caindo muito choro depressão todo problema q vc possa imaginar com a família e tdo.Me agarrei a fé fui pra igreja e orando e clamando em desespero pelo socorro dos céus mas até hoje continua igual ao tive resposta de Deus.eu gostaria q acontecesse na minha vida um milagre como aconteceu com vc.Q se no batismo todo o meu sofrimento caísse de cima de mim.eu também já quis morrer por não suportar mais a dor na alma.pois é a pior dor q existe. Ore por mim .quero um encontro com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore e busque sempre Deus, Jesus disse que quem bate à porta, ela se abre. Não é que você não vai mais sofrer, mas os acontecimentos têm outro significado quando estamos nos braços de Deus. Força aí. Que Deus te abençoe. Vou orar por você. Um abraço.

      Excluir

BLOGGER DESCONFIGURADO

Por problemas de configuração do Blogguer, o Blog do Jean Charlles estará sem atualizações até o problema ser solucionado. Att Jean Charlles